Consagrado como o maior concurso jornalístico de Santa Catarina — e entre os maiores do país —, o Prêmio Adjori/SC de Jornalismo registra, nesta 26ª edição, cerca de 280 trabalhos inscritos, com avaliação muito positiva pela equipe de jurados. São quatro diferentes comissões julgadoras, integradas por profissionais de reconhecida expertise em suas áreas de atuação, responsáveis pela definição dos Melhores do Ano no Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Publicidade & Propaganda e Área Acadêmica.

Saiba quais os quesitos em julgamento e quem integrou a comissão julgadora da categoria Publicidade & Propaganda

Publicidade & Propaganda
Desde a quarta edição, o concurso jornalístico da Adjori/SC destaca os melhores trabalhos na área de Publicidade & Propaganda, visando estimular a criação publicitária nas redações e aproximar as agências de publicidade do mercado editorial interiorano.

Disputam troféu e menções honrosas: Anúncio e Campanha elaborados pela equipe do jornal; Anúncio criado por agência. A classificação dos melhores nessa área é definida pela soma das notas obtidas nos três quesitos, veiculados em jornais associados. Ficam de fora anúncios e campanhas produzidos para os governos estadual e federal, e suas autarquias. No total, 41 peças publicitárias foram inscritas nesta 26ª edição do prêmio.

Comissão julgadora

Adriana da Silva Ramos
É Gerente de Marketing e Comunicação na SCGÁS, em Florianópolis, onde atua há mais de 15 anos. Atualmente lidera estratégias de marketing, comunicação interna e relações com a imprensa. Com MBA em Investimentos e fluência em espanhol e inglês, sua carreira multifacetada inclui passagens pelo comércio exterior, indústria têxtil e de fundição, além de expertise em desenvolvimento de mercado, gestão de projetos e liderança de equipes no setor de óleo e gás. Alia visão estratégica a uma abordagem criativa, trazendo para a mesa de jurados experiência técnica, criticidade e uma perspectiva ampla sobre negócios e inovação.

Fernando Pereira Oliveira
Profissional com vasta experiência na indústria audiovisual, atua há mais de 30 anos na produção e direção de conteúdo para TV, cinema, web, música e eventos ao vivo. É fundador e Diretor Executivo da produtora audiovisual 30 Por Segundo, e co-fundador do SANTACINE, Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina.

Jailson José de Sá
Iniciou sua trajetória na publicidade nas décadas de 1970, atuando na conceituada agência Ogilvy, em Porto Alegre e São Paulo. Posteriormente, trabalhou na Ziegelmeyer Pimentel Propaganda e, em seguida, ingressou no Banco Real, onde permaneceu por 22 anos em diversas áreas, incluindo a gerência de propaganda e a direção executiva da "house agency" do grupo, coordenando a comunicação publicitária de suas principais empresas.
Durante esse período, foi responsável pela construção da imagem institucional do banco e de seu conglomerado. Em 1997, fundou a Markteam, especializada em marketing cultural, e, em 2001, mudou-se para Florianópolis, onde atuou por três anos nessa área.
Em 2003, fundou o portal Acontecendoaqui, referência em comunicação, propaganda e marketing em Santa Catarina. No ano seguinte, criou o Clube de Propaganda e Marketing de Santa Catarina. O portal Acontecendoaqui foi reconhecido com dois prêmios Colunistas: Veículo Eletrônico do Ano e Porta-voz da Propaganda Catarinense.
Em outubro de 2023, Jailson recebeu o prêmio APP Brasil – Contribuição Profissional 2023, na categoria Liderança Regional, concedido pela Associação dos Profissionais de Propaganda.