
Saiba quem julgou a categoria Jornalismo On-line nesta 26ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo

-
Os Dez Melhores do Ano no Jornalismo On-Line, destacados na 25ª edição do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo (Fotos: Adjori/SC)
O Prêmio Adjori/SC de Jornalismo registra, nesta 26ª edição, cerca de 280 trabalhos inscritos, com avaliação muito positiva pela equipe de jurados. São quatro diferentes comissões julgadoras, integradas por profissionais de reconhecida expertise em suas áreas de atuação, responsáveis pela definição dos Melhores do Ano no Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Publicidade & Propaganda e Área Acadêmica.
Saiba quais os quesitos em julgamento e quem integrou a comissão julgadora da categoria Jornalismo On-line
Jornalismo On-line
Com o avanço das mídias digitais, o concurso passou a premiar os melhores sites e as melhores reportagens multimídia dos jornais filiados à Associação.
Na 26ª edição do prêmio, um novo item foi integrado à disputa: Publicidade na Rede, com o objetivo de estimular a inserção publicitária em sites e mídias sociais dos jornais. O desempenho dos concorrentes nesses três quesitos é o que define a classificação no Jornalismo On-line. Nesta edição, estão concorrendo 31 sites, 21 reportagens multimídia e 21 materiais publicitários postados nas respectivas redes sociais das empresas jornalísticas associadas.
Comissão julgadora
André Luiz Vailati
Graduação em Publicidade e Propaganda, Especialização em Novas Mídias, Mestre e Doutor em Educação. Possui experiência nas áreas de Comunicação e Marketing, Educomunicação, Produção Audiovisual (TV e Cinema) e Produção para Mídias Sonoras com ênfase em geração de conteúdo e assessoria para emissoras comunitárias.
Arnaldo Telles Ferreira
Professor do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Oeste de Santa Catarina. Mestre em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2009), especialista em Administração, com área de concentração em Gestão de Negócios e Marketing pela FAE Business School de Curitiba (2004). Graduado em Comunicação Social com habilitação em Radialismo (Rádio, TV e Vídeo) pela Universidade de Passo Fundo (2001). Atua principalmente nos seguintes temas: comunicação, linguagem audiovisual, representações sociais e tecnologias da informação e comunicação em processos educacionais e corporativos. Tem vasta experiência na área de produção audiovisual, com mais de 30 anos de atuação na produção e direção de peças audiovisuais de propagandas para marcas nacionais e internacionais.
Carlos Rocha dos Santos
Jornalista, publicitário, midiólogo e professor universitário, com mais de 20 anos de atuação em comunicação pública, institucional e estratégica. Formado em Midiologia e Jornalismo, possui especializações em Comunicação Eleitoral, Marketing Político e Direito Administrativo. É sócio-diretor da L1NK Estúdio Criativo, agência com mais de 18 anos de atuação no mercado. Na comunicação pública, acumula experiência como Secretário de Estado da Comunicação e como coordenador da Comunicação Social do Ministério Público de Santa Catarina. Atualmente, é professor da Univali, nos cursos de Produção Audiovisual e Comunicação.
Clovis Geyer
Foi Professor Adjunto do Curso de Animação do Departamento de Expressão Gráfica do CCE-UFSC. Graduado pelo Curso de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria (1977) e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) onde desenvolveu o CD multimídia “O Ensino do Webdesign Aplicado ao Jornalismo”. Concluiu seu doutorado em 2023 no Pós Design, também da Universidade Federal de Santa Catarina. Em Janeiro/Fevereiro de 2009 participou do Projeto Rondon “Operação Centro-norte” na cidade de Monte Alegre – Pará. Tem mais de sessenta orientações em Graduação nos Cursos de Jornalismo e Design da UFSC e duas no Curso de Especialização em Estudos de Jornalismo.
Fabiana Piccinin
Jornalista e Licenciada em Letras. Trabalhou como repórter, produtora, editora e apresentadora em TV comercial e universitária. Atualmente é professora do Departamento de Jornalismo e do Programa de Pós Graduação Mestrado e Doutorado em Jornalismo da UFSC.
Helena Iracy Cerquiz Santos Neto
Consultoria em comunicação, mentoria empresarial e desenvolvimento pessoal. Doutora em Ciências da Linguagem (com distinção), mestra em Educação e em Ciências da Linguagem, bacharela e especialista em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo. Professora universitária por mais de 25 anos na UniSul/Ânima. Experiência também na área de produção de conteúdo para múltiplas plataformas, atuando com produção jornalística e também branded content; narrativa transmídia e inovação; assessoria de imprensa, gestão da comunicação e de crise; gestão pedagógica universitária e ênfase na atuação docente em processos comunicacionais, teorias da comunicação, da linguagem e do jornalismo; jornalismo e editoração; jornalismo multiplataforma e transmídia.
Marcello Natale
É estrategista digital e especialista em comunicação política, com ampla experiência em campanhas eleitorais de todos os níveis, além de atuação em mandatos legislativos e executivos. Desde 2012, lidera equipes de comunicação digital e mobilização em diversas regiões do Brasil.
Como gestor, coordenou equipes digitais em agências de publicidade, atendendo a clientes dos setores público e privado. Sua atuação inclui projetos com foco em mídia paga e planejamento digital. É sócio da agência Bn3 – Marketing Baseado em Números, onde responde pela estratégia digital e direção de arte.
É um dos idealizadores do COMPOL BRASIL, um dos principais eventos de comunicação política do país, que reúne profissionais de todas as regiões e se consolidou como referência nacional. Também é fundador e professor do Clube do Carteiro, maior comunidade especializada em mídia paga e estratégia digital para campanhas e mandatos no Brasil, com mais de 200 membros ativos.
-
Helena Cerquis dos Santos Neto (Divulgação)
-
Prof. Ms. Arnaldo Telles Ferreira (Divulgação)
-
Fabiana Piccinin (Divulgação)
Deixe seu comentário