-
Décio Lima destacou a atuação do Sebrae para ampliar o acesso dos empreendedores, em especial das mulheres donas de negócios, ao crédito. (Divulgação) A vice-governadora destacou a importância do Delas Summit. "Este é um movimento vivo, um encontro de mentes e corações que acreditam no poder transformador das mulheres. (Divulgação) A vice-governadora Marilisa Boehm participou da abertura do evento, na quarta-feira (30) (Divulgação) Programação envolveu mais de 120 palestrantes e 16 horas de conteúdo (Divulgação) Décio Lima destacou a atuação do Sebrae para ampliar o acesso dos empreendedores, em especial das mulheres donas de negócios, ao crédito. (Fotos: Fabrício Almeida)
Mulheres empreendedores terão acesso a orientação financeira e possibilidade de avaliação de crédito pelo Sicredi.
A Caravana Sebrae Delas foi lançada durante o Delas Summit. No evento, as mulheres terão acesso a orientação financeira e possibilidade de avaliação de crédito pelo Sicredi.
"O momento da Caravana serve para dar visibilidade ao Fampe 100, um espaço para que as mulheres possam acessar o crédito de forma consciente e orientada", explicou a diretora de Administração e Finanças, Margarete Coelho.
O Fundo de Aval da Micro e Pequena Empresa (FAMPE) existe há 30 anos e avaliza, tradicionalmente, até 80% das operações de crédito concedidas a pequenos negócios. Mas, em 2025 e 2026, para incentivar o crédito para as mulheres, o Sebrae está dando 100% de garantia às instituições conveniadas em operações financeiras para elas.
Até agora, quase 300 milhões de reais foram liberados para contratos com mulheres. "Quando as mulheres empreendem e tem acesso ao crédito, o dinheiro circula na família e na comunidade. A liberação de crédito para as elas é segura e sustentável", complementou Margarete.
Santa Catarina foi o 18? estado que recebeu a Caravana Sebrae Delas. Na cerimônia de abertura as empresárias Maisa Costa e Michele Pires receberam o cheque simbólico de uma operação que foi formalizada com o Sicoob. No estado Sicoob e Sicredi são conveniados para operar o Fampe 100. Em todo o país, juntas, as duas instituições financeiras são responsáveis por 95% das operações.
Tags
- Empreendedor
- mulheres
- Negócios
- Sebrae
- Sebrae Delas
Deixe seu comentário