 
									 
									- 
								O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, prestigiou a abertura do evento (Fotos: Divulgação) 
Com recorde de público, o Delas Summit 2025 em Santa Catarina celebra a força feminina na economia, aborda a geração de empregos e apresenta novas parcerias para o acesso a crédito e capacitação
Com um público presencial superior a 7,5 mil participantes e uma programação com mais de 120 palestrantes e 16 horas de conteúdo, a edição 2025 do Delas Summit já se consagrou como o maior encontro de negócios liderados por mulheres do Sul do país. A abertura ocorreu na quinta-feira (30) e se estende até esta sexta-feira (31).
Abertura prestigiada
A cerimônia de abertura contou com as presenças da vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm; do presidente do Sebrae, Décio Lima; da diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, além de autoridades locais e de representantes do Sebrae no estado.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, ressaltou o papel estratégico dos pequenos negócios na economia brasileira, na geração de emprego e oportunidades. “No ano passado, dos quase 1,7 milhão de postos de trabalho criados, cerca de 1,3 milhão estavam nas micro e pequenas empresas. Além disso, tivemos a abertura de 4,1 milhões de novos negócios. É preciso que esse momento haja uma reflexão muito clara, que nós estamos vivendo. Uma reflexão do amor, uma reflexão da solidariedade, do carinho, da união, como é o perfil do povo de Santa Catarina”, comentou.
Décio lembrou ainda a atuação do Sebrae para ampliar o acesso dos empreendedores, em especial das mulheres donas de negócios, ao crédito. “O Sebrae está abrindo as portas do sistema financeiro aos empreendedores. Somos o avalista. Com isso, antecipamos o nosso sonho, pois buscar o crédito não é esperar o negócio, é antecipar a construção do propósito”, acrescentou.
Desde 2024, pequenos negócios liderados por mulheres contam com o programa Acredita Delas, que concede o aval de 100% do valor para operações de crédito voltadas para o público feminino. O objetivo é promover a inclusão financeira, o acesso ao crédito e a disseminação da educação financeira orientada para pequenos negócios liderados por empreendedoras, tendo como base um relacionamento acolhedor, orientado e inclusivo.
 
	- 
			A vice-governadora Marilisa Boehm participou da abertura do evento, na quarta-feira (30) (Fotos: Divulgação) 
Caravana Sebrae Delas em Santa Catarina
A diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Margarete Coelho, comemorou a abertura do Delas Summit e a realização da Caravana Sebrae Delas em Santa Catarina. “Esses eventos são pontes que conectam quem empreende, que nos lembram que ninguém deve cruzar um rio sozinha.
A Caravana Delas tem sido uma escola do Brasil. Aonde chega, ela ouve, conecta e abre portas. Reúne mulheres que estão começando e mulheres que já escalaram o grande monte”, comentou.
Margarete enfatizou a importância de conectar as histórias e trajetórias de empreendedorismo de diferentes mulheres. “Nós levamos para as empreendedoras informações, palestras, mentorias e consultorias. São mais de 7 mil mulheres juntas, trocando informação, trocando contatos, fazendo network”, acrescentou.
Em suas boas-vindas, a vice-governadora destacou a importância do Delas Summit. “Este é um movimento vivo, um encontro de mentes e corações que acreditam no poder transformador das mulheres. Celebramos a força de quem não espera as oportunidades, as cria”, destacou.
Caravana Delas
A iniciativa do Sebrae está percorrendo todo o país para incentivar o empreendedorismo entre as mulheres. A cada cidade visitada, o Sebrae leva palestras, capacitações, rodadas de negócios e agentes bancários para oferecer atendimento durante o evento.
Na abertura do Delas Summit de Santa Catarina, a Caravana contou com a assinatura de uma parceria entre o Sebrae e a Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA). O convênio tem por objetivo unir esforços para impulsionar a capacitação, o acesso à inovação e aos mercados, além de incentivar o empreendedorismo. O foco principal da iniciativa são os jovens, mulheres e profissionais seniores nas áreas de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia.
Parceria estratégica
O presidente da Mútua, Joel Krüger, comemorou a parceria. “Nós temos, entre os nossos princípios, a capacitação profissional, o desenvolvimento do empreendedorismo, da inovação, da ciência, da tecnologia para os nossos profissionais. O convênio com o Sebrae, que tem todo esse conhecimento acumulado e é a grande entidade nacional do empreendedorismo, é muito importante. Essa soma de esforços vai atender muito bem os nossos profissionais, em especial as mulheres”, comentou.
A diretora de Administração e Finanças lembrou que as mulheres que estão na área de tecnologia enfrentam dificuldades muitas vezes maiores que as empreendedoras que atuam em outras carreiras. 
“Essa é a razão do nosso convênio com a Mútua. O Sebrae vai levar sua expertise na área de qualificação para apoiar mulheres desse segmento em suas carreiras empreendedoras.”
- 
													A vice-governadora Marilisa Boehm participou da abertura do evento, na quarta-feira (30) (Divulgação) 
- 
													Programação envolveu mais de 120 palestrantes e 16 horas de conteúdo (Divulgação) 
- 
													Décio Lima destacou a atuação do Sebrae para ampliar o acesso dos empreendedores, em especial das mulheres donas de negócios, ao crédito. (Divulgação) 
- 
													A vice-governadora destacou a importância do Delas Summit. "Este é um movimento vivo, um encontro de mentes e corações que acreditam no poder transformador das mulheres. (Divulgação) 
Tags
- brasil
- empreendedorismo
- Inovação
- mulheres
- Negócios
- Sebrae
- Sebrae Delas
 
		 
					
Deixe seu comentário