

-
. (Fotos: ASCOM)
O cuidado digital oferece escuta ativa, protocolos clínicos estruturados e uma abordagem centrada no paciente, promovendo vínculo e cuidado aprimorado mesmo à distância
A telemedicina no Brasil evoluiu para uma solução sólida que ajuda operadoras, autogestões e empresas a reduzir custos e ampliar o acesso a consultas com especialistas, especialmente nas áreas de maior demanda e menor oferta, como neurologia, reumatologia e psiquiatria. O cuidado digital oferece escuta ativa, protocolos clínicos estruturados e uma abordagem centrada no paciente, promovendo vínculo e cuidado aprimorado mesmo à distância.
Estados como Santa Catarina e Paraná já registraram casos de sucesso na adoção de tele especialidades, em setores públicos e privados, evidenciando que é possível oferecer capilaridade, acolhimento e eficiência clínica em larga escala. Uma operadora cliente da Tempo Saúde Digital — que está entre as 5 maiores empresas de telemedicina do país — registra, em pouco mais de dois anos, 30% das consultas com especialistas realizadas via telemedicina. “Assim, o paciente fica satisfeito com a rapidez para conseguir agenda e, principalmente, pela qualidade assistencial, possível mesmo num encontro não presencial. É prático em todos os sentidos”, explica Franciele Caldas, gerente de relacionamento.
Por meio das tele especialidades, médicos atendem pacientes sem restrição geográfica: um médico em Florianópolis pode atender um paciente em Palhoça, sem deslocamento. Também há médicos de outros estados agendando atendimentos para a região da grande Florianópolis, o que otimiza o tratamento, destaca César Monte Serrat Titton, coordenador médico da Tempo Saúde Digital.
“Não se trata apenas de atender uma queixa, mas de acompanhar a jornada do paciente com atenção e responsabilidade clínica. Mesmo remotamente, construímos vínculo, oferecemos escuta comprometida e conduzimos cada caso com segurança”, afirma.
Outro fator importante para contratantes é a economia. As tele especialidades facilitam a rastreabilidade de dados, aumentam a adesão a tratamentos e elevam a produtividade das equipes. A integração com prontuários eletrônicos, fluxos organizados e indicadores de saúde permite uma gestão eficiente do cuidado.
Em um cenário onde equilibrar cuidado e custo é cada vez mais desafiador, as tele especialidades se firmam como solução moderna, humana e financeiramente sustentável. Mais do que uma tendência, representam uma transformação na forma como o setor privado cuida de quem faz as organizações acontecerem.
Com um modelo 100% digital, humanizado e resolutivo, a Tempo Saúde Digital realiza mais de 50 mil tele consultas por mês e se posiciona como parceira confiável de grandes operadoras e empresas. “Somos white label, oferecemos soluções em saúde digital totalmente personalizáveis para outras empresas sob sua própria marca”, detalha Francielle Caldas.
No contexto da telemedicina, uma plataforma white label permite que operadoras, clínicas, empresas ou startups ofereçam serviços como tele consulta, tele especialidades e atendimento digital com sua marca, sem desenvolver a tecnologia do zero. Essa inovação oferece uma maneira ágil e eficaz de entrar no mercado de saúde digital com menor risco e maior controle sobre a experiência do cliente e paciente.
Deixe seu comentário