O partido Democratas tem mais um posto de grande visibilidade no estado de Santa Catarina. Além do governador Raimundo Colombo e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio, a Federação Catarinense de Municípios, Fecam, elegeu na quarta-feira, dia 26, o prefeito de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Júnior, também demista - e lageano de nascimento - para o comando da Federação.
Júnior substitui o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB), em mandato de um ano, sem direito à reeleição.
O prefeito de Capão Alto encabeçou chapa de consenso, que envolve, além do Conselho Executivo, o Conselho Fiscal da entidade. Pluripartidária, a chapa é composta por representantes de todas as regiões do Estado.
Antônio Coelho Lopes Júnior tem 44 anos e é técnico em agropecuária. Mais conhecido como “Bota”, foi vereador de Capão Alto, município da Região Serrana, de 1997 a 2000. Atualmente, cumpre o segundo mandato de prefeito da cidade. Em 2007, foi presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana – AMURES, onde, entre outras ações, incentivou o tradicionalismo, criando e participando da “Laçada das Seleções dos Municípios”.
No mesmo ano, lançou o projeto denominado “Parque dos Lagos”, para fomentar o desenvolvimento sustentável e turístico da região, que desencadeou a criação da ADREL - Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos, entre os municípios da Serra Catarinense e Serra Gaúcha, a qual preside atualmente.
Em 2009, participou da criação do CISAMA - Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico, Meio Ambiente, Atenção à Sanidade dos Produtos de Origem Agropecuária e Segurança Alimentar da Serra Catarinense, sendo eleito presidente do consórcio que tem entre os objetivos fomentar o desenvolvimento econômico e sustentável da região de abrangência, por meio de ações intermunicipais integradas.
Deixe seu comentário