Seminário promovido pela Fiesc e Adjori/SC contará com grandes nomes do cenário político e econômico

Tema polêmico, por tratar das atribuições, direitos e deveres da União, Estados e Municípios, o Pacto Federativo será discutido sob as óticas política, econômica e da sociedade em evento promovido em Florianópolis, Santa Catarina.

Na abertura do evento, o empresário e ex-secretário de Planejamento de Santa Catarina, Armando Hess de Souza, vai falar sobre o que é o Pacto Federativo e a visão da sociedade sobre o assunto.

Painéis - Na sequência, serão realizados três painéis. O primeiro deles abordará o tema "A visão política do Pacto Federativo" com a participação do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) e do jornalista Ribamar Oliveira, do jornal Valor Econômico. O segundo painel  vai debater a visão econômica do Pacto Federativo e terá entre os debatedores o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Glauco José Côrte, e o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pelizzaro Jr.  O último painel abordará a visão dos governos federal, estadual e municipal sobre o Pacto Federativo, com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, com o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira, e com o presidente da Federação Catarinense de Municípios, Hugo Lembeck.

O seminário nacional "O Pacto Federativo em Debate" é uma iniciativa da FIESC e da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e será realizado no dia 9 de maio, no Centro de Eventos da FIESC, em Florianópolis, das 14h às 19 horas.

Inscrições - As inscrições para o encontro são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem se inscrever no site www.fiescnet.com.br/opactofederativo.