Com a presença do governador Jorginho Mello, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizou a passagem do comando-geral, nesta segunda-feira (02/01). O coronel Fabiano de Souza assumiu a função no lugar do coronel Hilton de Souza Zeferino. A solenidade, realizada no Centro de Ensino na Capital, também foi acompanhada pela vice-governadora Marilisa Boehm.

O governador destacou a relevância da corporação. “Vamos valorizar ainda mais estes profissionais que cuidam e salvam vidas e é neste sentido que caminhará o comando-geral com o coronel Fabiano”, frisou.

Após a assunção do cargo, Souza passou em revista à tropa, que estava em forma e, ao final da solenidade, o grupamento desfilou em homenagem ao novo comandante-geral.

Natural de Florianópolis, Fabiano de Souza é graduado em Direito, especialista em Direito e Processo Civil, em Gestão Pública com ênfase à Atividade de Bombeiro Militar e mestrado profissional em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental.

Durante a carreira, atuou nas mais diversas áreas administrativas e operacionais, internas e externas à corporação, com destaque para o comando da 3ª companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar em Rio do Sul; ajudante de ordens e ajudante-geral do CBMSC; chefe da assessoria do Corpo de Bombeiros Militar no Tribunal de Justiça; gerente de operações da Diretoria de Resposta a Desastres; diretor de prevenção e secretário adjunto da Defesa Civil de Santa Catarina.

O coronel Hilton de Souza Zeferino foi homenageado, recebendo a bandeira que representa o comando-geral. Além disso, foi realizado o descerramento da foto que será exposta na galeria de ex-comandantes da corporação. O coronel Hilton também foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, a mais elevada honraria do CBMSC.