Ritmo dos trabalhos deixou o presidente da Comissão, deputado Jorginho Mello, otimista

 O deputado federal Jorginho Mello (PR/SC) deu prosseguimento, na segunda-feira (13), em Brasília, à agenda de trabalhos em favor do fortalecimento das micro e pequenas empresas do País. Ele comandou a reunião deliberativa da comissão especial do PLP 025/07 – Supersimples, que definiu os próximos passos a serem seguidos e elegeu seus três vice-presidentes. O ritmo dos trabalhos e o entendimento entre os integrantes da comissão deixaram o deputado Jorginho Mello otimista quanto à agilidade na aprovação da matéria. “As micro e pequenas empresas são um segmento muito importante para a economia do País e, por isso mesmo, temos o compromisso de avançar rapidamente e definir uma agenda positiva para elas”, resumiu o deputado.

Vice-presidentes
Durante a reunião da comissão especial do Supersimples também foram escolhidos o primeiro vice-presidente, deputado Afonso Hamm (PP/RS), o segundo vice-presidente, deputado Helder Salomão (PT/ES) e o terceiro vice-presidente, deputado Lucas Vergílio (SD/GO). O s integrantes da comissão ainda aprovaram requerimento do deputado Jorginho Mello propondo a realização de seminários macrorregionais em Estados a serem definidos e a realização de audiências públicas com a participação dos presidentes de entidades representativas da economia nacional, como a Confederação Nacional da Indústria, Confederação Nacional do Comércio, Sebrae Nacional, Fecomércio/SC, Fiesc e do ministro Guilherme Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Jorginho Mello se mostra otimista quanto ao andamento dos trabalhos e a elaboração do substitutivo abrangendo todos os projetos em torno do Supersimples. “A nossa meta é de colocar a matéria em votação até o meio do ano, antes do recesso parlamentar”, previu Jorginho Mello.