-
Governador Jorginho Mello oficializa o prefeito de Joinville, Adriano Silva, como pré-candidato a vice-governador na chapa da reeleição em Santa Catarina e reforça a aliança da direita no Estado. (Fotos: Jornal Razão)
A expectativa era a de um nome do MDB para a compor a chapa. Com a saída do cargo do prefeito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin assume o Executivo da maior cidade de SC. Um feito inédito no município
O governador Jorginho Mello (PL) oficializou nesta quinta-feira (22) a escolha do prefeito de Joinville, Adriano Silva, como pré-candidato a vice-governador em sua chapa para a reeleição em Santa Catarina. O anúncio foi feito em tom de comemoração, destacando a união das forças de direita no Estado e apostando na
Jorginho elogiou Adriano publicamente, ressaltando sua trajetória como gestor jovem, referência em administração pública e reeleito com quase 80% dos votos em Joinville, a maior cidade catarinense. Para o governador, a presença do prefeito na chapa fortalece o projeto de continuidade e atende ao desejo do eleitor por transparência e avanço nas políticas liberais.
Adriano Silva, por sua vez, confirmou o aceite ao convite e anunciou que deixará o comando da prefeitura em abril para cumprir as regras eleitorais. Rejane Gambin, atual vice-prefeita, deve assumir o posto em Joinville.
Nos bastidores, a aliança com o Novo fortalece o bloco de direita liderado pelo PL e aumenta o peso de nomes como Caroline de Toni na disputa ao Senado. O movimento isola o MDB e o centrão, que ainda buscam alternativas para não ficarem fora da majoritária. O cenário aponta para uma disputa marcada pela polarização, com Jorginho consolidando apoio e tentando evitar divisões dentro do campo conservador.
Primeira mulher no comando de Joinville
Com a saída do cargo do prefeito Adriano Silva, em abril, a vice-prefeita Rejane Gambin assume o Executivo da maior cidade de Santa Catarina. Um feito inédito no município do Norte catarinense.
Gaúcha, jornalista por formação, e moradora de Joinville há mais de 25 anos, Rejane Gambin, atuou por décadas em veículos de comunicação como RBS TV, Record, Rádio Itapema e Jornal A Notícia. Também foi professora universitária em cursos de Comunicação Social, em Joinville e no Rio de Janeiro. Integrou a chapa com Adriano Silva desde o primeiro mandato, sendo reeleita no pleito de 2024.
Tags
- joinville
- NOVO
- pré-candidato
- prefeito
- Reeleição
- Santa Catarina
Deixe seu comentário