-
. (Fotos: Fotos: Roberto Zacarias / Secom / GOVSC)
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, deixa o cargo para viagem ao Japão e China, focada em comércio e investimentos. Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto assume a interinidade
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, transferiu nesta sexta-feira, 13, o cargo de chefe do Executivo catarinense ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto. A interinidade ocorre devido à missão internacional do governador no Japão e na China, que se estenderá até 25 de junho.
Missão Internacional na Ásia:
A viagem de Jorginho Mello ao continente asiático tem como foco principal o fortalecimento das relações comerciais e atração de investimentos para Santa Catarina. A vice-governadora Marilisa Boehm também está em missão internacional na Europa, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, encontra-se licenciado do cargo.
"Nós vamos para a Ásia com a expectativa de ampliar nossas relações comerciais, especialmente no Japão. Um dos nossos grandes objetivos é mostrar a sanidade animal de Santa Catarina para aves e suínos e aumentar nossa relação comercial. Também vamos tratar do projeto Jica sobre a prevenção de desastres, em especial no Alto Vale. Queremos atrair investidores do Japão e da China para projetos de estradas e ferrovias e, finalmente, deixar encaminhada a questão de trazer aviões para voos regionais em todo o estado", declarou o governador Jorginho Mello.
Interinidade e Continuidade Administrativa:
Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, em exercício no governo estadual, dará continuidade às ações administrativas e já possui compromissos oficiais agendados.
"A prioridade é dar sequência às políticas sociais e atendimento prioritário à população, como o caso da saúde. Também seguiremos com as políticas que são ponto de contato entre o Executivo, Judiciário e Legislativo, como o sistema penitenciário e segurança pública", afirmou o governador em exercício.
A transmissão do cargo, realizada na Casa d´Agronômica, contou com a presença de autoridades de todas as esferas políticas e do judiciário catarinense.
Deixe seu comentário