Fabrício assume o cargo no lugar de Edgard Usuy, que está deixando a Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN) para comandar a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), após a saída de Marcelo Fett

O ex-prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), será o novo secretário de Estado do Planejamento. A posse oficial está marcada para esta quarta-feira, 11, às 14h, em Florianópolis. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do político.

Fabrício Oliveira assume o cargo no lugar de Edgard Usuy, que está deixando a Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN) para comandar a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), após a saída de Marcelo Fett, anunciada ainda na segunda-feira, 9.

A entrada de Fabrício Oliveira no governo de Jorginho Mello (PL) já era ventilada desde o início de 2025. O primeiro rumor foi de que o ex-prefeito de Balneário Camboriú assumiria a Secretaria de Turismo, porém a pasta ficou sob o comando de Catiane Seif, ex-mulher do senador Jorge Seif. Com a nomeação na SEPLAN, Fabrício passa a integrar oficialmente o alto escalão do governo estadual.

Fonte: Portal Menina (Rádio Menina FM, de Balneário Camboriú)