Sessão repercute desempenho de SC na alfabetização e investimentos em malha viária
-
Sessão ordinária ocorreu na manhã desta quarta-feira (12) (Fotos: Bruno Collaço / Agência ALESC)
Santa Catarina com a menor taxa de analfabetismo do país, investimentos na malha viária e em energia elétrica foram pautas que dominaram a sessão ordinária desta quarta-feira (12) de manhã.
O deputado Rodrigo Minotto (PDT) revelou sua preocupação com os índices alarmantes de analfabetismo no Brasil. 11,4 milhões de pessoas com 15 anos ou mais não sabem ler e escrever uma carta simples – o equivalente a 7% da população nessa faixa etária.
“Essa realidade é vergonhosa, uma tragédia constatar que ainda no nosso país tem pessoas que não sabem ler nem escrever”, afirmou, comentando que Santa Catarina é referência. “Nosso Estado tem a menor taxa de analfabetismo no país, cerca de 2%. É a menor taxa entre todas as unidades da federação. Seguimos nosso mandato defendendo essa bandeira”, concluiu.
Minotto acrescentou que a Coréia do Sul se transformou em potência econômica por investir fortemente em educação. “Oitenta por cento dos jovens coreanos estão na Universidade”, observou.
Já o deputado Rodrigo Preis (PT) disse que a região do Alto Vale, tem o que comemorar. “ Tivemos reunião com o secretário Jerry Comper que nos informou que os investimentos na malha viária, com aporte de R$ 600 milhões do Governo Federal, estão garantindo o andamento das obras na nossa região”, revelou. Para ele, dois pilares são fundamentais para o desenvolvimento regional: investimentos em malha viária e em energia elétrica.
Deixe seu comentário