Na terça-feira (5/3), a presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), Engenharia Sanitária Ambiental e Segurança do Trabalho Fernanda Maria Felix Vanhoni, foi recebida no gabinete da coordenadora da Bancada Feminina e da Secretaria da Mulher da Alesc, deputada Paulinha.
O objetivo da reunião foi a apresentação da programação da Bancada para o mês de março, em referência ao Dia Internacional da Mulher. Também acompanhou a pauta, a diretora financeira da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, Eng. Civil, Sanit. e Amb. Roberta Maas dos Anjos.
“Teremos uma série de atividades, com o enaltecimento do trabalho de mulheres que lideram órgãos e poderes importantes no estado e com um rol de iniciativas importantes na construção da igualdade. No dia 19, teremos também uma sessão ordinária para aprovação de proposições e Projetos de Lei voltados à pauta da mulher”, destacou a deputada.
A presidente do Crea-SC ressaltou o trabalho realizado no Conselho e no Sistema Confea/Crea para equidade de gênero e também colocou a instituição e os profissionais à disposição para pautas técnicas de interesse da engenharia, agronomia e geociências.
A deputada entregou o livro Vozes das Mulheres Catarinenses, desenvolvido pela bancada com objetivo de desmistificar a pauta do feminismo. A obra traz a narrativa de mais de 50 mulheres, de diversos segmentos da sociedade catarinense, com histórias, perspectivas, os sentimentos sobre o tema e a jornada da mulher nos tempos atuais. O livro foi lançado virtualmente na última quarta-feira (6/3).
Bancada Feminina da Alesc
A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina foi instituída na sessão ordinária do dia 8 de março de 2005, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A proposta de criação oficial da bancada foi apresentada em março de 2011.
Desde então, o colegiado vem avançando no debate dos grandes temas que permeiam as questões de gênero e contribuindo para consolidação das políticas públicas para as mulheres. A busca pela igualdade e o enfrentamento das desigualdades de gênero fazem parte da história social brasileira.
Deixe seu comentário