O parlamentar, representante da região Norte de Santa Catarina, focou suas atividades em diversas iniciativas, incluindo proposição de Projetos de Lei, articulações políticas, participação em ações sociais e fiscalização do executivo estadual

?O ano de 2023 marcou o início do segundo mandato do deputado estadual Fernando Krelling (MDB) na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), onde foi reeleito com 54.320 votos. O parlamentar, representante da região Norte de Santa Catarina, focou suas atividades em diversas iniciativas, incluindo proposição de Projetos de Lei, articulações políticas, participação em ações sociais e fiscalização do executivo estadual.
Krelling assumiu a liderança da Bancada do MDB e a Coordenação da Bancada do Norte na Alesc, intermediando as demandas do estado, com ênfase nas necessidades do Planalto Norte, Litoral Norte e Norte do Estado. O deputado também liderou a criação da Comissão de Esportes e Lazer e foi eleito vice-presidente da Comissão de Bem-Estar e Proteção Animal.
No âmbito das atividades parlamentares, Krelling apresentou sete Projetos de Lei (PLs) em 2023, destacando-se o PL 30/2023, que propõe alterações na lei nº 18.059, de 2021, visando incluir o atleta de apoio à atleta com deficiência visual no rol de isentos de pagamento de inscrição em eventos esportivos no estado.
No trabalho de base, foram destinados recursos para diversas cidades do Norte e Planalto Norte, atendendo às demandas da população. Em Joinville, por exemplo, um radar meteorológico foi instalado após solicitação do deputado, visando a prevenção de catástrofes climáticas. Além disso, uma emenda de R$2,3 milhões foi destinada ao Hospital Bethesda para custeio operacional e aquisição de equipamentos médicos.?