-
Deputado Jair Miotto, presidente da Comissão de Prevenção e Combate às Drogas (Fotos: Giovanni Kalabaide)
Comissão de Prevenção e Combate às Drogas aprova encontro na Alesc para debater desafios e recursos de comunidades terapêuticas de SC
A Comissão de Prevenção e Combate às Drogas da Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (18) a realização do Encontro das Comunidades Terapêuticas. O evento ocorrerá no dia 2 de dezembro, na Alesc.
O encontro foi proposto pelo presidente da comissão, deputado Jair Miotto (União), em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, coordenada pelo deputado Marcos da Rosa (União). Segundo Miotto, o objetivo é tratar dos desafios das comunidades para atender a demanda crescente de dependentes químicos, em especial os que são encaminhados pelo poder público.
Desafios de Financiamento
"Atualmente apenas 87 comunidades contam com recursos do governo estadual, que representa 50 reais por mês para cada interno, um valor aquém da realidade que vivemos atualmente na questão das drogas", comentou. "Nesse encontro, vamos propor soluções e alternativas para enfrentar essa questão. O poder público demanda cada vez mais exigências, mas as comunidades não dispõem de recursos para investir e atualizar suas estruturas."
Deixe seu comentário