Ele foi o primeiro educador físico por formação a lecionar em Lages pela rede estadual de ensino

 A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) celebrou nesta semana os 30 anos do curso de Educação Física em uma solenidade marcada por emoção e reconhecimento. Durante o evento, o deputado estadual Mário Motta foi homenageado com uma placa comemorativa, em reconhecimento à sua contribuição na implantação do curso, em meados de 1994 e 1995, quando ainda atuava como professor e educador físico.

Após o momento de homenagem, o deputado proferiu uma palestra inspiradora sobre a importância do profissional de Educação Física na formação de crianças, jovens e cidadãos conscientes, destacando o papel transformador da educação e do esporte na sociedade. “O esporte e a educação transformam vidas, e eu sou a prova disso. Guardo aqueles tempos com muito carinho na memória. Ver esse curso atingir essa marca nos faz perceber que tudo valeu a pena”, pontua o homenageado.

Reconhecido por sua trajetória na comunicação, um fato poucas vezes relembrado é que Mário Motta trocou São Paulo por Santa Catarina em 1975 justamente para atuar como professor de Educação Física. Ele foi o primeiro educador físico por formação a lecionar em Lages pela rede estadual de ensino. Também foi a educação que o fez se mudar para a capital do estado, Florianópolis, em 1986, quando assumiu a chefia do Serviço Pedagógico da Educação Física, na então Secretaria de Estado da Educação e do Desporto.

Graduado em 1973, pela Escola Superior de Educação Física da Alta Paulista, já são 52 anos de dedicação à área. “Fica o nosso reconhecimento a esse curso tão especial a mim. Parabéns aos professores, acadêmicos, equipe técnica e a todos que por algum momento passaram pela graduação em Educação Física da Uniplac. Vocês são merecedores de todas as reverências possíveis. Que venham os próximos 30 anos”, finaliza o deputado.

Tags

  • Educação Física