

-
. (Fotos: FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL)
O encontro tem como objetivo discutir a Agenda Ambiental na Administração Pública, com foco na implementação de políticas e práticas sustentáveis no âmbito institucional
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Marcos José de Abreu - Marquito (PSOL), promove reunião, nesta quinta-feira, das 14h às 17h, na Sala 1 das Comissões, na Alesc, sobre Programas Institucionais de Sustentabilidade na Administração Pública.
O evento será realizado em parceria com a Coordenadoria de Sustentabilidade e Acessibilidade da Alesc e foram convidados representantes de diversas instituições: Tribunal de Justiça, OAB, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública, UFSC e UDESC.
O encontro tem como objetivo discutir a Agenda Ambiental na Administração Pública, com foco na implementação de políticas e práticas sustentáveis no âmbito institucional. A iniciativa busca reunir representantes de órgãos públicos, especialistas, gestores e outras pessoas convidadas para dialogar sobre experiências, desafios e oportunidades na consolidação de uma gestão pública ambientalmente responsável.
"Os programas institucionais de sustentabilidade são conjuntos articulados de políticas, ações, projetos e procedimentos que visam incorporar práticas sustentáveis à rotina e à estrutura das instituições públicas. Esses programas têm como metas a redução dos impactos ambientais, a promoção da eficiência no uso de recursos, a responsabilidade socioambiental e o alinhamento com os compromissos nacionais e internacionais de desenvolvimento sustentável", diz o texto do convite às instituições.
O deputado Marquito também argumenta que o estado de Santa Catarina "tem se destacado no cenário nacional pela promoção da sustentabilidade na gestão pública, por meio de programas inovadores e integrados que articulam governança, eficiência administrativa e compromisso ambiental."
Deixe seu comentário