Nota reforça compromisso com a transparência e a justiça
Matérias publicadas pela Folha de São Paulo estão divulgando mensagens entre assessores do ministro Alexandre de Moraes. Elas mostram que o ministro do Supremo Tribunal Federal usou o órgão de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral para criar relatórios que embasaram decisões contra bolsonaristas nos inquéritos das Fake News. As conversas ocorreram entre agosto de 2022 e maio de 2023, período em que Moraes presidia a Corte Eleitoral.
A OAB já se manifestou sobre o assunto, conforme matéria OAB requer acesso aos inquéritos da "Fake News" no STF para apurar ilegalidades
A bancada de Santa Catarina no Senado, hoje integrada por Esperidião Amin (PP), Jorge Seif Jr. (PL) e Beto Martins (PL), que assumiu o posto interinamente no lugar de Ivete Appel da Silveira (MDB) emitiu uma Nota à Imprensa, com o seguinte teor:
NOTA À IMPRENSA
A bancada de Santa Catarina no Senado Federal reforça seu compromisso com a transparência e a justiça, lutará pela plena apuração de todas as denúncias apresentadas, especialmente aquelas de caráter grave e que estejam fundamentadas por provas materiais.
Diante dos fatos divulgados recentemente pela imprensa nacional, que apontam para questões extremamente sérias envolvendo a fundamental instituição, o Judiciário. Reafirmamos nosso posicionamento firme em favor das investigações necessárias, e entendemos que é papel legítimo do Senado Federal conduzir as apurações cabíveis, sempre em defesa da verdade e da justiça, pilares fundamentais da nossa democracia.
Deixe seu comentário