Parlamentar diz que a Celesc precisa informar claramente o que vai ser feito para resolver os constantes problemas

A deputada Luciane Carminatti (PT) informa que recebe há meses reclamações constantes referentes ao novo sistema comercial da Celesc  e cobra uma posição da companhia. Segundo ela, desde a implantação, no final de abril deste ano, o novo sistema tem gerado dor de cabeça aos usuários, por problemas nas faturas, falta de atendimento e até de informação.

“Quando se implanta um sistema é para agilizar e melhorar as condições de acesso da população. Foi feito um estudo para ver se essa ferramenta é adequada à realidade catarinense?”, questiona Carminatti.

Para a deputada, a Celesc deveria ter se preocupado em garantir os atendentes em todas as cidades para auxiliar no processo de transição, especialmente nas comunidades com maior dificuldade. “Nem todos conseguem baixar o aplicativo no celular e acessar o sistema. A companhia precisa dar esse suporte”, destaca.

Atualmente, a Celesc tem mais de 3,5 milhões de usuários em Santa Catarina. A transição para um novo sistema iria proporcionar novas funcionalidades, como aplicativo, pagamento por pix e atendimento pelo WhatsApp (48 99860-0067).

Mas, segundo a deputada, a mudança tem trazido mais problemas do que soluções. Entre as maiores dificuldades estão a emissão de faturas. Muitas delas são consideradas inválidas na hora do pagamento nos caixas de banco ou lotéricas. Quem mora longe, perde tempo no deslocamento e ainda fica com a conta em atraso.

Carminatti diz que a Celesc precisa informar claramente o que vai ser feito para resolver os constantes problemas, que atendimento será dado aos usuários e qual o prazo final para normalizar a situação.