Presidentes do Crea-SC e Adjori se reúnem para estreitar parceria
-
(Fotos: Vitor Hugo/Adjori SC)
Engenheiro Carlos Alberto Kita Xavier e Miguel Gobbi reafirmam missões e valores que unem as duas entidades
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina, engenheiro Carlos Alberto Kita Xavier, recebeu a visita do presidente da Associação dos Jornais do Interior (Adjori/SC) e da Adjori Brasil, Miguel Gobbi, ocasião em que foi feita uma ampla apresentação do trabalho da entidade de jornais. Os dois presidentes reafirmaram os pontos comuns que une as duas entidades, especialmente a grande capilaridade que faz com que ambas estejam presentes em todo o Estado de Santa Catarina, desde as menores cidades até a Capital. “Precisamos aproveitar desse elo para os programas que temos como meta para o Crea-SC, levando a informações sobre essas ações à população catarinense e ao nosso associado em especial”, disse o presidente Carlos Alberto Kita Xavier.
Enquanto a Adjori reúne 190 Jornais, com 600 mil exemplares e 3 milhões de leitores, chegando aos 295 municípios catarinenses, o Crea-SC reúne a maior comunidade profissional do Estado, entre engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, tecnólogos, técnicos industriais e agrícolas, com 54.847 profissionais registrados e 13.260 empresas. Tem uma estrutura descentralizada com 23 inspetorias, sete escritórios e três postos de atendimento, além de 262 funcionários, 30 diretores regionais e 79 conselheiros representantes das entidades de classe e instituições de ensino do setor tecnológico.
O presidente do Crea-SC tem um ambicioso programa para ampliação das ações e atividades da entidade: “Vamos modernizar ainda mais as inspetorias, expandir o Programa de Educação Continuada – PEC, oferecendo pós-graduações em parceria com entidades de classe e instituições de ensino, solidificar o CreaJunior e efetivar a metodologia do Planejamento Estratégico, com melhorias contínuas de gestão, disponibilizando-as também para o Colégio Estadual de Entidades de Classe – Cedec”. Afirmou também que “outro grande desafio é manter o padrão de atendimento, dinamizando muito mais este serviço com a informatização dos trabalhos, a fim de minimizar a produção de documentos físicos e reduzir os tempos de resposta ao usuário, conferindo assim maior eficiência do Conselho”.
“Quanto à Fiscalização nossa missão é avançar ainda mais, intensificando a atuação em cada região do estado e reforçando os trabalhos, tanto em edificações públicas como privadas, proporcionando maior segurança e qualidade de vida à sociedade. Podemos fazer isso estimulando a fiscalização preventiva, de forma integrada com Instituições Públicas, realizando visitas regulares às grandes obras, como pontes e estradas. E vamos também aprimorar o Projeto de Fiscalização Avançada, introduzindo ferramentas que permitam conferir maior agilidade ao processo, priorizando seu caráter orientativo e educativo”, disse o presidente do Crea-SC.
Lembrou ainda que “um de nossos principais objetivos será o de estreitar as relações institucionais com as empresas e universidades, que transformam Santa Catarina neste grande polo tecnológico. Pretendemos organizar um Fórum e criar um grupo de trabalho onde os empresários poderão vivenciar o Crea-SC mais de perto, participando das decisões, como um órgão consultivo. Creio que este será um dos grandes desafios da gestão, aproximar mais o Conselho das empresas do setor, discutindo as necessidades existentes no Estado”, finalizou.
Deixe seu comentário