Os meios de comunicação de Santa Catarina, através da Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão e da Adjori-SC Associação dos Jornais do Interior de SC, irão se engajar mobilizando seus associados para adesão à Campanha pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. Encontro neste sentido foi realizado nesta terça-feira (23/11) na Capital conduzido pela Presidente da Acaert, Marise Westphal Hartke, pelo Presidente da Adjori-SC, Miguel Gobbi e pelo Presidente do Sinapro-SC, Daniel Araújo. Também participou do evento o Diretor Executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Antonio Carlos Poletini, também uma das parceiras da campanha.
Na oportunidade, os dirigentes ligados às entidades de comunicação acompanharam uma apresentação da promotora de Justiça, Priscila Linhares Albino, representante do Ministério Público de SC, e que coordena as ações para o Projeto Contra o Abuso Sexual Infanto-Juvenil. Foram apresentadas algumas das estatísticas alarmantes, com a dos de 500 casos de denúncias de abusos registrados a cada mês só em SC, além de peças da campanha em rádio, TV e mídias impressas e eletrônicas disponíveis para que os veículos as reproduzam reforçando o alcance dos objetivos desta iniciativa.
A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) engajou-se no processo através da reprodução de peças da campanha em milhares de itens como sacolas e encartes publicitários, entre outras iniciativas, levando a mensagem diretamente aos consumidores. Supermercados de todas as regiões do Estado estão participando da campanha, que centraliza suas ações através do site www.fimdaviolenciainfantil.com.br.
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