A partir de agora, quem quiser ter um 'carro inteligente', com acesso à internet e informações em tempo real sobre a saúde do veículo, pode contratar o Vivo Car. Trata-se de um serviço inédito no mercado brasileiro, que transforma automóveis comuns em veículos conectados e que pode ser contratado por qualquer pessoa - inclusive por quem não tem celular da Vivo. A contratação é simples e rápida: basta acessar o site, assinar e receber no endereço desejado o dispositivo que dá acesso ao serviço.
Durante os 12 primeiros meses, o cliente paga apenas pelo dispositivo do Vivo Car, em até 12 parcelas de R$ 59,90 sem juros, direto no cartão de crédito, e tem isenção da mensalidade do serviço. A partir do 13º mês, o cliente passará a pagar pelo serviço - R$ 59,90 por mês, cobrados direto na conta da Vivo.
O Vivo Car é composto por um dispositivo que deve ser conectado à entrada OBD2 (sigla em inglês para On Board Diagnostics) do veículo, presente na maior parte dos modelos nacionais a partir de 2010; de um aplicativo para celular, que pode ser baixado por clientes de qualquer operadora; e do plano do serviço, com 40GB exclusivos para navegar na internet do carro. A lista de veículos compatíveis pode ser consultada no site.
Para usar o Vivo Car, basta que o cliente baixe o app, faça seu cadastro e login, seguindo as orientações recebidas. O próprio aplicativo indica a localização da porta OBD2 do veículo. Basta plugar o dispositivo à entrada para começar a usar o serviço.
O que faz o Vivo Car?
O Vivo Car transforma o automóvel em um hotspot Wi-Fi móvel com 40GB por mês para que até cinco passageiros tenham acesso à internet do carro, para navegar em serviços de streaming, redes sociais e no que mais quiserem. E o plano de serviço inclui uso ilimitado dos apps Waze e WhatsApp, ou seja, sem descontar da franquia.
O Vivo Car também traz informações em tempo real sobre a saúde do veículo, possíveis falhas mecânicas ou elétricas, planejamento de revisões e alertas de segurança. Essas informações também podem ser acessadas por pessoas que compartilham o mesmo carro (desde que devidamente autorizadas pelo assinante Vivo Car). Todos recebem notificações no celular - se o carro foi ligado, desligado, se ultrapassou a velocidade configurada, uma possível colisão ou até mesmo se está sendo rebocado.
No Vivo Car, o cliente conta com o recurso de geolocalização, possibilitando encontrar a posição atual do veículo a qualquer momento. Um recurso de segurança muito interessante para a família é a possibilidade de fixar áreas onde o carro poderá transitar e caso saia da zona pré-definida, todos são notificados.
O assinante Vivo Car também receberá ofertas especiais disponíveis nas proximidades do carro. As ofertas serão disponibilizadas por uma rede de parceiros que será ampliada ao longo do tempo.
Deixe seu comentário