Evento será realizado até sábado (16) no Hotel Majestic, na capital de SC.

Começa nesta quarta-feira (13) a VII Bienal de Tango em Florianópolis. O evento que ocorre até sábado (16) deve atrair mais de 2 mil pessoas de todo o país. E as inscrições estão abertas para os cursos de dança nos níveis iniciante, intermediário e avançado. Cerca de 200 alunos devem participar das aulas de dança, em três salas no Hotel Majestic.

Mário Morales, coreógrafo dos campeões mundiais de tango de 2008, 2011 e 2012, na Argentina, onde competem cerca de 30 países, é uma das atrações da Bienal de Tango de Florianópolis. Ele irá coordenar uma Maratona de Tango com sete casais selecionados.

Haverá também dois shows no Centro Integrado de Cultura (CIC), com bailarinos brasileiros e argentinos, a cantora Claudia Armani e orquestra de Buenos Aires, dias 13 e 16 de fevereiro, às 21h, e mais quatro bailes no Hotel Majestic, um campeonato de tango, e aulas de samba, bolero e tango - com predominância deste último - nas categorias iniciante, intermediário e avançado.

O nível iniciante é gratuito, bastando que as pessoas interessadas retirem a pulseira junto à organização da Bienal, no Hotel Majestic. "É uma forma de doar um pouco do nosso trabalho para a comunidade da capital catarinense", afirma Fabiano Silveira, produtor do evento. No mesmo local onde serão ministradas as aulas de dança, por professores brasileiros e argentinos, haverá estandes com roupas e sapatos de dança fabricados em São Paulo, no Rio de Janeiro, Buenos Aires e Florianópolis.

As inscrições para os cursos de dança nos níveis iniciante, intermediário e avançado podem ser feitos pelo site ou pessoalmente no Estúdio de Dança Fabiano Silveira.