Em 2015, a Usina Hidrelétrica Campos Novos obteve seu recorde histórico de produção anual de energia, com a geração de 5.458.717,976 MW (Megawatt), que corresponde 164,90% da energia assegurada pelo contrato de concessão firmado com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O recorde de geração anual anteriormente havia sido registrado em 2011, quando a usina gerou 5.254.274,048 MW. Em 2014, foi registrado o terceiro maior volume de geração anual de energia da usina, quando foram produzidos 4.675.460,877 MW.

O alcance desta marca ocorreu devido ao bom volume de chuva na região e a necessidade de atender a demanda de energia do sistema nacional, por conta das estiagens registradas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.

Frente às baixas ocorrências de chuvas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, que ocasionou a redução dos níveis dos reservatórios das usinas, o Sul viveu um período climatológico favorável, viabilizando a exportação de energia para suprir as demandas justamente no momento em que as elevadas temperaturas em todas as regiões do país impulsionaram a carga de todo o sistema elétrico nacional.

A empresa atribui também os resultados deste ano a fatores como a boa gestão na operação e manutenção, além do comprometimento dos seus colaboradores.