Evento terá a participação da ministra do STF Cármen Lúcia, entre outras autoridades da área
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove entre 14 e 17 de maio o XIV Congresso Direito UFSC. O evento terá a participação da ministra do STF Cármen Lúcia e o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entre outras autoridades da área. Segundo a organização, já são cerca de cinco mil inscritos.
O Congresso é o maior evento gratuito de Direito do país. O objetivo é proporcionar, de maneira acessível, o contato entre as maiores autoridades e pensadores do Direito brasileiro, os estudantes, e demais profissionais da área. O evento, organizado pelo Centro Acadêmico XI de Fevereiro (Caxif), está com inscrições abertas. Em 2019, serão 19 palestras, 30 palestrantes e mais de 300 artigos científicos apresentados.
O Centro de Cultura e Eventos da UFSC tem espaço para 1,5 mil lugares. Os organizadores alertam que a inscrição não garante lugar no evento, pois a acomodação é por ordem de chegada. Entre 2014 e 2017, o Congresso cresceu exponencialmente, reunindo estudantes de todo o Brasil e entrando no calendário nacional de eventos jurídicos. O site do evento traz mais informações.
"A magnitude e importância do congresso se dá em virtude, essencialmente, pela forma e modo como é feito. É um Congresso organizado exclusivamente por estudantes do curso de Direito da UFSC. Além disso, proporciona a estudantes e profissionais a possibilidade de conhecerem as suas referências e paradigmas sem custo algum. O evento coloca também em evidência a própria UFSC e estreita os laços com os estudantes e profissionais de todo o Brasil", explica o coordenador-geral do Congresso, João Pedro Debastiani.
Deixe seu comentário