Após contato com a Divisão de Vigilância Epidemiológica do Estado, UFSC reforça o comunicado de que está mantido para segunda-feira, 3 de agosto, o início do segundo semestre de 2009.

Após contato com a Divisão de Vigilância Epidemiológica, ligada à Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFSC reforça o comunicado de que está mantido para segunda-feira, 3 de agosto, o início do segundo semestre de 2009.

Médico, o vice-reitor da UFSC, Carlos Alberto Justo da Silva, informa que a UFSC vai manter orientações à comunidade universitária, usando, entre outros meios, comunicados e distribuição de 2.500 panfletos. Em sua avaliação não há, do ponto de vista técnico, motivação neste momento para alteração do calendário universitário. No entanto, a instituição mantém contato com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica e se houver alteração nas avaliações o público será comunicado.

Atenta à gravidade da situação, a Administração Central alerta a comunidade universitária para que esteja alerta aos sintomas e informações para prevenção da doença. Diversas sugestões são adaptadas para tender a realidade da instituição, como a orientação de que bebedouros sejam evitados e de que estudantes se mantenham bem agasalhados, já que janelas e portas de salas de aula deverão ser mantidas abertas para evitar a transmissão da doença.