A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) firmou convênio com o Ministério da Educação (MEC) para construir um prédio com salas de aula e laboratórios no Centro de Educação Superior do Alto do Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama. O extrato do acordo, que será válido até o fim de 2016, foi publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira (7).
O governo federal repassará R$ 5,05 milhões à obra, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), enquanto a Udesc entrará com R$ 51 mil de contrapartida financeira. Os valores foram garantidos por emenda parlamentar proposta pelo deputado federal Jorge Boeira.
“Os recursos já estão empenhados e a próxima etapa será a licitação, ainda sem data prevista”, conta a chefe de gabinete do reitor, Cecília Coelho.
Sobre a obra
O prédio da Udesc Ibirama terá dois blocos de 1.625 metros quadrados e abrigará a estrutura necessária para a implantação definitiva do curso de Engenharia Sanitária, criado em 2010 – o centro também oferece bacharelados em Ciências Contábeis e Sistemas de Informação.
A maior parte dos novos laboratórios poderá ser usada ainda pelos cursos de Engenharia planejados para funcionarem no campus nos próximos anos: Hídrica, Produção Agroindustrial, Têxtil e da Madeira.
Deixe seu comentário