Thiago Pereira: 'A Olimpíada está muito longe'

Melhor atleta masculino do país em 2007, segundo o Comitê Olímpico Brasileiro, o nadador Thiago Pereira encerrou nesta sexta-feira (04.01) período de pré-temporada na Grande Florianópolis. Ao lado de outros atletas da equipe olímpica brasileira, como Eduardo Deboni e Rodrigo Castro, Thiago encerrou a maratona de nove dias de
treinamento no complexo esportivo da Unisul, na Pedra Branca, dando uma 'palhinha' de suas braçadas no Costão do Santinho Resort.

Esperança brasileira de medalha nas Olimpíadas de 2008, o recordista mundial nos 200 metros medley e sete vezes ouro no Pan do Rio Thiago Pereira vê os jogos de Pequim a distância. "Ainda é cedo para pensar nas Olimpíadas", afirma o nadador, que segue para novo período de treinos no Brasil antes de encarar competições internacionais,
o que deve acontecer a partir de fevereiro. "Não fizemos nenhuma parada no final do ano. Tocamos direto após o Natal. Tem muito tempo até Pequim e preciso treinar forte até chegar lá", admite. 

Esta visão 'pé no chão' de Thiago é mais um ponto positivo para a equipe olímpica, avalia o nadador e treinador Marcelo Amin, que ficou responsável pelo agendamento das atividades da equipe de natação em Florianópolis. "Há chances reais de medalha, especialmente no 4 X 200 livre", opina. Além dos nadadores olímpicos, a comitiva que esteve na Capital contou também com Fernanda Alvarenga, Leonardo Finn e Henrique Rodrigues, este apontado por Amin como grande promessa: "tem 16 anos e está quebrando todos os recordes". Esperança de renovação para uma geração que sequer chegou ao seu auge.

Palavra Comunicação