A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil preparou uma programação especial no mês de julho, do dia 20 de julho a 1 de agosto, via redes sociais e gratuito.

Esse período é marcado por um grande evento, onde bailarinos do mundo se juntam na cidade da dança, para participar do Festival de Dança, que neste ano foi transferido para o mês de outubro. Mas para manter acesa a chama da arte, de forma on-line, o Bolshoi Brasil preparou Workshops, Espetáculos, Aulas, conteúdos exclusivos e muita diversão para esse público sedento de dança. A programação foi pensada com carinho, para que todos se sintam na plateia, da cidade da dança, mas em suas casas.

A programação artística começa nesta quarta (21), 19h30, no palco do Centreventos Cau Hansen, com o Ballet 432 - II Ato - em Criação. Os coreógrafos Ariate Costa, Bruna Lorrenzzetti, Maikon Golini e William Almeida, estão em processo de criação do II Ato do Ballet 432, que teve estreia em 2020, com a chegada da Pandemia. No I ato os bailarinos interpretam a agitação cotidiana, pressa. O medo que se instalou nas pessoas e com ele as incertezas.

O II ato, que será compartilhado por uma live, ao vivo, no Facebook da Escola Bolshoi, vai mostrar os desdobramentos dessa pandemia. O que aprendemos com ela, as reflexões, a retomada gradual de atividades. No palco coreógrafos e bailarinos mostram um pouco desse processo de criação.

Para participar, basta acessar o 'Evento Julho em Dança' na página do Facebook Escola Bolshoi Brasil de forma gratuito prestigiar esse momento.



Tags

  • Cultura
  • Geral
  • Teatro Bolshoi