A Agência Regional Celesc de Lages ainda enfrenta problemas para restabelecer totalmente a energia elétrica em sua área de atuação. Na manhã desta quarta-feira, 12, há consumidores sem energia na localidade de Mineiros em Bocaina do Sul, nas áreas rurais dos municípios de Rio Rufino, São José do Cerrito e Bom Retiro, e nas localidades de Rancho de Tábuas, Macacos e Índios no município de Lages.
Ao todo, quatro mil unidades consumidoras estão sem luz. Segundo o chefe da Supervisão de Operação e Manutenção, Juliano Françosi Pereira, além das más condições do tempo, há ainda a dificuldade da distância e o acesso a algumas áreas: “Temos previsão de restabelecimento total ao longo do dia, se as condições climáticas forem boas. Mas, em alguns locais, pode ser que a energia seja restabelecida até amanhã”.
Em toda a região, a Celesc tem 26 equipes de emergência trabalhando, sendo 12 principalmente nas regiões mais atingidas pelos ventos fortes, granizo e chuvas de ontem. Os maiores estragos foram causados pela vegetação sobre a rede, o que provocou queda ou destruição de postes e rompimento de cabos elétricos.
A previsão do CIRAM/EPAGRI, para esta quarta-feira, é de pancadas de chuva com trovoadas no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí devido à influência de um sistema de baixa pressão. Existe risco de temporal com granizo isolado especialmente no Planalto Sul e áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul, do Oeste e Meio Oeste. A instabilidade se estende para todo o estado amanhã, com chuva a qualquer hora do dia, em forma de pancadas moderadas ou fortes em alguns momentos. Persiste a possibilidade de temporais isolados, como no caso da região serrana.
Deixe seu comentário