SESI realiza Corrida do Bem neste domingo (20)
-
Desde 2016, mais de R$ 449 mil foram doados a instituições de todo o estado por meio da Corrida do Bem (Fotos: Divulgação)
Em Caçador, o resultado financeiro do evento será doado à Rede de Inclusão de Pessoas com Deficiência do município
Neste domingo, dia 20, o SESI realiza em Caçador a Corrida do Bem, no Parque Central José Rossi Adami. A largada será às 8 horas. A edição terá duas categorias: corridas de 10 km e de 5 km e a caminhada, masculina e feminina. Também será realizada a Corrida Kids, com percurso de 200 metros para crianças de 7 a 12 anos.
O resultado financeiro da corrida será doado à Rede de Inclusão de Pessoas com Deficiência de Caçador, uma iniciativa da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), por meio do Núcleo de Recursos Humanos e da Federação da Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), cujo objetivo é facilitar o acesso do profissional com deficiência e reabilitado ao mercado de trabalho.
“Para nós, membros da rede de inclusão, as corridas do bem são uma forma importante de continuarmos o andamento aos projetos iniciados, como também a oportunidade de despertar na sociedade em geral a importância de hábitos saudáveis e qualidade de vida”, comenta Márcia Bosio, coordenadora do Núcleo de RH da ACIC.
Daniel Tenconi, gerente do SESI e do SENAI na região, destaca que o principal objetivo da Corrida do Bem é engajar pessoas para que, além de praticar um ato solidário, façam atividades físicas. “O SESI possui uma longa tradição como provedor de saúde. Queremos oferecer para a população de Caçador e região um evento diretamente ligado a fazer o bem”, diz. “O circuito faz a diferença ao incentivar práticas esportivas e o espírito altruísta dos participantes”, completa.
Desde de 2016, a entidade organiza as Corridas do Bem, engajando milhares de pessoas em prol de uma vida mais saudável e solidária. Já foram mais de R$ 449 mil doados para instituições de todo o estado.
Mais tecnologia na Corrida do Bem
Nesta edição, os participantes terão um kit de cronometragem de corrida de rua, com um chip que é preso diretamente no cadarço do tênis do corredor. É por meio desse chip que serão detectados os momentos em que os atletas passam pelo tapete de cronometragem, posicionados de forma estratégica no percurso, emitindo relatórios rápidos de desempenho e resultados.
Parcerias
A Corrida do Bem em Caçador terá a parceria das seguintes instituições: Tiro de Guerra, Polícia Militar, Guarda Municipal, bombeiros voluntários, UNIARP com o curso de Educação Física e prefeitura municipal, por meio das secretarias de Esporte e Infraestrutura. Indústrias também incentivam seus trabalhadores a participar do evento.
Deixe seu comentário