Servidores municipais da saúde e da educação entram em greve em Florianópolis
-
(Fotos: Divulgação)
O balanço da paralisação será divulgado na tarde de hoje
A greve dos servidores municipais de saúde e educação começou na manhã desta terça (11) na Capital, segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem).
O balanço sobre a paralisação das atividades só ocorrerá à tarde, explica a presidente do Sintrasem, Rosangela Soldatelli, que acredita que 80% dos funcionários da saúde estejam parados e metade do ensino fundamental esteja sem aula na Capital.
Durante a manhã de hoje, a categoria fará manifestações no Centro da cidade, distribuindo cartas à população para explicar as reivindicações. Haverá uma assembleia às 14h para definir se a greve será mantida.
Entenda o caso
Os profissionais alegam que o prefeito Dário Berger (PMDB) descumpriu dois acordos trabalhistas que deveriam começar a valer no dia 30 de novembro. “Nos colocamos à disposição para negociar, mas ninguém nos atendeu”, reclama Rosangela.
O procurador da prefeitura Jaime de Souza, que coordena a transição do governo, não quis se manifestar antes da assembleia com os servidores, que ocorrerá nesta tarde.
Deixe seu comentário