Semana da Biblioteca realiza contação de histórias
Crianças da Escola Benonívio João Martins ouviram contos populares
FOTO BIBLIOTECA DEST
A Semana do Livro e da Biblioteca da Unisul, campus Grande Florianópolis, em Palhoça, realizou na tarde desta segunda-feira, 26, a Hora do Conto, com 30 crianças da Escola Benonívio João Martins, que se encantaram com as histórias.
A Hora do Conto foi aberta na programação com o objetivo de trazer um contador de histórias às crianças da comunidade Brejarú, próxima do campus da Pedra Branca, em Palhoça.
A Contadora de História, Felícia Felix, falou sobre a importância das histórias na vida de cada uma delas. E com olhares brilhantes e ouvidos atentos, as crianças prestaram a atenção às histórias, dos contos “O menino sem nome”, “A princesa que tudo sabia” e “Hip Hip Iou”.
Para as professoras que estavam acompanhando as crianças, Eliane de Souza e Alexsandra da Rosa, é muito importante sair do cenário da escola para que se possa aprender de uma forma diferente. “ É muito importante familiarizar as crianças com as histórias e com a biblioteca. É muito bom poder apresentar uma grande biblioteca a elas, já que em nossa escola os livros ficam em uma sala de aula. Essa era a noção de biblioteca que eles tinham até hoje”, disse a professora Alexsandra da Rosa.
A Semana do Livro e da Biblioteca da Unisul, que tem como tema: Leitura e lazer, o prazer de saber!, está acontecendo desde o dia 23 de outubro e encerra a programação no dia 29.
Deixe seu comentário