Seleções tradicionais estreiam nesta quarta-feira (23)
-
O goleiro Manuel Neuer, um dos remanescentes do treta alemão em 2014, será um dos atrações nesta quarta (Fotos: )
Bélgica, Espanha, Croácia e Alemanha entram em campo no Catar
Nesta quarta-feira (23), quatro seleções com potencial para conquistar o troféu de campeão do mundo fazem suas estreias no Catar: Alemanha, Bélgica, Croácia e Espanha.
Vice-campeões do mundo em 2018, os croatas fizeram a primeira partida contra a seleção do Marrocos pelo grupo F. Mesmo sob o comando do meio campista do Real Madrid, Luka Modric, o placar não saiu do zero a zero, no estádio Al Bayt.
No segundo duelo, a tetracampeã Alemanha, que ainda conta com o goleiro Manuel Neuer e o atacante Thomas Muller, ainda remanescentes do 7 x 1 no Brasil, vem com técnico novo: Hansi Flick. Os alemães tentam apagar a eliminação na primeira fase em 2018 no jogo de estreia contra o Japão, no estádio Internacional Khalifa, pelo grupo E. No duelo, a Alemanha abriu o placar com Ilkay Gundogan, mas os japonês conseguiram a virada pelos pés de Ritsu Doan e Takuma Asano.
Na terceira partida, a Espanha estreia contra a Costa Rica, no estádio Al Thumama, válida pelo grupo E. Os espanhóis contam com uma nova geração talentosa, como Gavi, Pedri, Nico Williams, Pino e Ansu Fati aliado à experiência de Sergio Busquets e Jordi Alba para repetir a conquista de 2010 na África do Sul. Os costarriquenhos buscam repetir a façanha de 2014 quando conseguiram se classificar para a segunda fase num grupo com Uruguai, Itália e Inglaterra.
Na partida que encerra o dia, a “geração” belga encara o Canadá no estádio Ahmad Bin Ali, localizado em Al Rayyan. A seleção da Bélgica, algoz do Brasil na Copa de 2018, conta com trio de ataque: Kevin De Bruyne, Eden Hazard e Romelu Lukaku como ponto forte da equipe e a segurança do goleiro Thibaut Courtois para conquistar o primeiro título mundial. O Canadá volta à disputa do torneio depois de 36 anos e um dos responsáveis é o treinador inglês John Herdman que no currículo conta com duas medalhas de bronze olímpicas - em 2012 (Londres) e 2016 (Rio de Janeiro) - com a seleção feminina canadense.
Deixe seu comentário