A Secretaria da Segurança Pública e Defesa do Cidadão (SSP) vai apoiar mais uma edição do projeto "O Cinema na Tela da Favela", organizado pela Central Única das Favelas - CUFA. A estrela do projeto, o rapper e ativista social MV Bill, será o convidado especial da palestra de abertura que acontece no dia 9 de setembro, no auditório da Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras, com o tema "Inclusão Social".

 O cantor, que esteve em Florianópolis no final do ano passado, manifestou seu desejo de estabelecer parcerias com Santa Catarina, através da CUFA, com o objetivo de implantar políticas públicas na área social e esportiva visando afastar os jovens do mundo do crime.

 No dia 24 de setembro, também na Acadepol, está programada outra atividade com a palestra do articulador nacional da CUFA, Preto Zezé, que irá abordar a questão do crack e suas conseqüências. Preto Zezé defende medidas alternativas de combate à droga. "Para recuperar os usuários de crack é preciso oferecer alternativas ao prazer gerado pelo uso da droga", diz o ativista. As atividades iniciam a partir das 19 horas.

 Preto Zezé também defende mudanças na legislação em relação aos pequenos traficantes. Segundo ele, jovens negociando pequenas quantidades de droga acabam entrando ainda mais no mundo do crime quando entram no sistema carcerário. "Ao aplicar o crime hediondo no adolescente com 14 pedras de crack, eu pergunto: nós resolvemos um problema ou criamos um muito
 maior?", questionou.