O secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi, e a diretora de Desenvolvimento Humano, Elizete Mello acompanharam nesta segunda-feira, 24, o início do processo de classificação dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs). A escolha de vagas prossegue até sexta-feira, 28, no Centro Multiuso, na Avenida Beira Mar de São José.

"O processo está ocorrendo com tranquilidade e transparência", destaca Tebaldi. A contratação se deve ao aumento de turmas nas escolas e ao afastamento de professores em função de tratamento médico, licenças não remuneradas, licenças-prêmio e gestação. Segundo a diretora de Desenvolvimento Humano, serão contratados cerca de seis mil profissionais ainda em janeiro. " O candidato que não escolher nesta oportunidade, deve aguardar a próxima chamada", explica Elizete.

As vagas das 36 Gerências Regionais de Educação estão disponíveis no site www.sed.sc.gov.br. Haverá uma segunda chamada, prevista para o período de 14 a 18 de fevereiro, onde serão classificados os professores das modalidades de Educação de Jovens e Adultos, Inclusão Social, Educação Profissional e demais vagas remanescentes.