Secretário de Assistência Social abre Conferência Estadual da Criança e do Adolescente
-
(Fotos: Marilene Rodrigues)
Objetivo é fortalecer os conselhos locais e garantir a implementação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes
O secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Geraldo Althoff, abriu nesta quinta-feira (26) a décima edição da Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, em Florianópolis. Althoff ressaltou que é preciso melhorar as políticas públicas voltadas à defesa do direito de uma existência mais digna. O evento segue até esta sexta-feira (27) e é promovido pela SST em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O objetivo da conferência é garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos locais. Com base no tema central, os participantes serão divididos em grupos de trabalho para tratar dos seguintes assuntos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Durante a abertura, o secretário destacou a importância do funcionamento das escolas públicas em tempo integral. "Você não é melhor pai ou mãe por estar presente o tempo todo. Você pode ser presente na ausência", disse ele.
Ao final do evento, um documento será elaborado com as propostas catarinenses. Caberá aos delegados eleitos nas conferências estaduais apresentar as sugestões na Conferência Nacional, que será realizada em abril de 2016, em Brasília.
Deixe seu comentário