O nome do Capitão Cláudio de Oliveira Nolasco foi oficializado ontem
Foi oficializado, ontem(25/3), na Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania (SJC), o nome do Capitão Cláudio de Oliveira Nolasco como novo diretor do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara. Conforme o secretário da SJC, Justiniano Pedroso, o capitão assume uma missão de Estado, no novo cargo.Nolasco, que deixa a chefia de Recursos Humanos na sede do Comando da Polícia Militar Rodoviária, tem 24 anos de serviço na Polícia Militar; pós-graduação em Prevenção ao Crime e Segurança Pública; possui todas as medalhas de mérito da PM; já administrou o Presídio Regional de Criciúma; e comandou duas Companhias da PM Rodoviária. " Temos certeza que o novo diretor tem a preparação adequada e todas as condições para conduzir exemplarmente o complexo", ressaltou Pedroso.
A primeira medida do diretor na penitenciária será a de analisar e estudar a situação atual. "Vamos conhecer a realidade e trabalhar no sentido de evitar novas mortes", disse.
Atualmente a direção do presídio estava sendo coordenada interinamente pelos gerentes dos complexos penitenciários de Criciúma e Itajaí e pelo agente prisional Kleber Goede.
Durante a oficialização do novo diretor, Pedroso anunciou que a SJC está buscando um imóvel na Grande Florianópolis para abrigar detentos no regime semi-aberto, aumentando o número de vagas provisoriamente.
Também lembrou que até o final de 2008 serão criadas mais de 1800 vagas no Estado, com a construção e reformas de penitenciárias, e que em médio prazo deverão ser mais de 2.200.
Ainda, segundo o secretário, o governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, está enviando à Assembléia Legislativa um projeto de Lei para autorização de venda de ações de companhias telefônicas num valor superior
aos R$ 6 milhões, que serão investidos no sistema prisional. " O sistema prisional é prioridade do Governo do Estado", afirmou.
Deixe seu comentário