SC recebe prêmio nacional de Cidade Excelente pela 2ª vez consecutiva
-
O prefeito de Timbó (SC), Jorge Krüger (à esquerda), recebendo o troféu principal Cidade Excelente – IGMA Geral do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022, e o presidente do Sebrae, Carlos Melles (à direita) (Fotos: Reprodução/Band)
O município de Timbó investe em tecnologia para melhorar os processos
A eficiência da gestão pública de Timbó (SC) foi mais uma vez reconhecida pelo Prêmio Cidade Excelente, promovido pelo Instituto Aquila e o Grupo Bandeirantes. O município ficou em 1º lugar entre as cidades com população entre 30 mil e 100 mil habitantes no índice geral da avaliação, conquistando a melhor posição do País. Além disso, o Prefeito Jorge Krüge também trouxe de Brasília o troféu de 1º lugar nacional em Infraestrutura e mobilidade urbana.
Isso após conquistar quatro troféus na etapa estadual: 1º lugar no Prêmio Principal Cidades Excelentes 2022; em Infraestrutura e mobilidade urbana; em Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública; e em Sustentabilidade – todos no grupo entre 30 mil e 100 mil habitantes de Santa Catarina.
O uso intensivo de tecnologia na gestão pública é um dos diferenciais do município. “Em Timbó, os trâmites são on-line, com assinaturas digitais e fluxos automatizados de trabalho, que chamamos de workflow. Isso garante maior agilidade aos processos, aumento da transparência e redução de custos”, afirma Sedi Zanella, gerente de Relações Institucionais da IPM Sistemas, empresa que fornece a tecnologia usada pela prefeitura.
Sobre a IPM
A IPM é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares para gestão pública municipal, com 26 anos de mercado e aproximadamente 700 colaboradores. Pioneira e líder no segmento com solução 100% em nuvem, conta com sede em Florianópolis (SC) e um Centro de Tecnologia em Rio do Sul (SC). Atende prefeituras, câmaras de vereadores, fundos e fundações dos três estados do Sul, além de São Paulo e Minas Gerais.
Deixe seu comentário