Na Grande Florianópolis, as filas ocorriam no Morro dos Cavalos, Palhoça.

O feriado de réveillon começou com congestionamento no Sul de Santa Catarina nesta sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 18h45 havia filas de cinco quilômetros antes da ponte de Cabeçudas, no sentido Norte da BR-101 em Laguna.
No mesmo horário, em Sombrio, na rótula de acesso ao município, no km 437, havia cinco quilômetros de filas no sentido Norte.
Na Grande Florianópolis, o movimento era intenso em Palhoça, mas o trânsito estava fluindo. A situação era a mesma no Vale do Itajaí, onde o fluxo se normalizou após pequenos acidentes.
No Norte, havia bastante movimento próximo a Joinville e Barra Velha. Na BR-280, havia nove quilômetros de congestionamento entre a enseada da Barra do Sul até a entrada da BR-101, do quilômetro 20 ao 29 no sentido São Francisco do Sul.
17h
Por volta das 17h, em Araranguá, também no Sul do estado, o engarrafamento era do quilômetro 409 ao 417 no sentido Norte da BR-101. Em Sombrio, na rótula de acesso ao município, no km 437, havia seis quilômetros de filas no sentido Norte e três no sentido Sul.
Havia congestionamento também na Grande Florianópolis. No Morro dos Cavalos, em Palhoça, as filas eram do quilômetro 234 ao 237 no sentido Sul. No Vale do Itajaí, o trânsito estava lento, com pontos parados próximo às entradas dos municípios de Itajaí e Balneário Camboriú.
No Norte da BR-101, o fluxo intenso de veículos causava lentidão de dez quilômetros no trecho de Barra Velha. Em Garuva, o problema é um pouco maior por causa das obras no quilômetro cinco, que deixavam o trânsito parcialmente bloqueado sobre a ponte do Rio Bracinho. Na BR-280, o fluxo chegou a parar na tarde desta sexta (28). De acordo com a PRF, as filas que começaram em Araquari, no bairro Itinga, e chegaram a nove quilômetros, piorando com a passagem de trens pela linha férrea que corta a rodovia.