Sindicato decidirá horários para resto da semana e se haverá greve.

Uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) será realizada às 9h30 desta quinta-feira (14). De acordo com a Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais de Florianópolis, nesse encontro serão decididos os horários dos ônibus para o resto da semana.

Conforme o Sintraturb, também será discutida a possibilidade de uma paralisação no transporte coletivo da capital. As decisões estarão relacionadas com a segunda onda de violência que atinge Santa Catarina desde o dia 30 de janeiro.

Uma reunião no final da tarde de quarta-feira (13) confirmou os horários do transporte coletivo para quarta e início da manhã desta quinta (14). 

Em nota oficial, o prefeito da capital, Cesar Souza Júnior, afirmou sua posição pela manutenção do transporte coletivo em Florianópolis. “Faço um apelo a todos os envolvidos para que nos esforcemos ao limite a fim de não penalizar ainda mais a população, que depende do transporte coletivo para trabalhar e sustentar suas famílias”, defendeu o prefeito.

Cesar Souza Júnior destacou que a prefeitura de Florianópolis vem tomando todas as medidas ao seu alcance para garantir a segurança e a integridade física dos motoristas, cobradores e passageiros do transporte coletivo.

Escolta
Na quarta-feira (13), o prefeito Cesar Souza Júnior autorizou a locação de mais 20 veículos para reforçar a escolta dos ônibus de transporte coletivo da cidade. Segundo informações da Prefeitura, os novos carros devem ser entregues nesta quinta-feira (13). Na manhã de quarta, algumas linhas de ônibus que operam nos morros, em Florianópolis, deixaram de fazer todo o itinerário por falta de escolta. Já no período da tarde, os ônibus voltaram a circular, porém, segundo os usuários, com os horários desregulados.