Percepção da performance das empresas é um diferencial competitivo que está sendo adotada como regra pelo mundo corporativo. Feira em São Paulo reúne mais 500 ONGs com projetos inéditos.
Lançada no início de novembro, a ISO 26000:2010, Guia de orientação sobre Responsabilidade Social, é um indicativo irrefutável da relevância que o tema ganhou no ambiente empresarial e público.
A ISO 26000 aborda conceitos e definições relacionadas à responsabilidade social; tendências e características; principais questões relacionadas ao tema; integração, implementação e promoção do comportamento socialmente responsável na organização e no seu universo de influência, identificação e engajamento com players e compromissos com a comunicação, desempenho e outras informações sobre o assunto.
Segundo o secretário geral da ISO, Rob Steele, ?operar de forma socialmente responsável já não é mais uma opção. Tornou-se uma exigência da sociedade global. O que torna a ISO 26000 excepcional entre as tantas outras iniciativas é que o guia consegue definir um verdadeiro consenso global sobre o que significa responsabilidade social e sobre quais são os principais temas que devem ser tratados para a sua produtiva adoção. Além disso, está baseado em dados muito acurados sobre países desenvolvimento, negócios, governos, consumidores, trabalhadores, ONGs, entre outros?.
De acordo com o guia, a percepção da performance de uma empresa ou organização comprometida com a responsabilidade social pode influenciar as seus diferenciais competitivos, a sua reputação, a sua habilidade de atrair e reter profissionais, colaboradores, clientes e/ou usuários, além impactar na visão de investidores, proprietários, doadores, patrocinadores e da comunidade financeira.
ONG Brasil
No intuito de aproximar as empresas das ONGs, organizações, institutos e seus projetos relacionados com a responsabilidade sócio-ambiental, a UBM Brazil organiza pela segunda vez a ONG Brasil ? Feira e Conferência de ONGs Brasileiras, que acontece de 25 a 27 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo.
O evento é sem fins lucrativos ? a organizadora cede o espaço para as ONGs participarem da Feira ? e contribui para a interação entre iniciativa privada, poder público e Terceiro Setor. Mais de 500 ONGs participam do evento com projetos dos mais variados e a expectativa é receber mais de 10.000 visitantes nos três dias.
Além de uma vitrine para as atividades e projetos realizados pelas ONGs, o evento também dá oportunidade para que as organizações exponham e vendam produtos e artesanato confeccionados em suas oficinas de geração de renda. Por esta razão, o evento ONG Brasil é uma boa pedida para quem quer antecipar as comprar de Natal.
O evento é também uma boa opção de entretenimento, já que nos três dias, grupos de música, dança, teatro e outras manifestações culturais formados pelas ONGs, se revezarão no palco que será montado na ONG Brasil.
Realizada pela primeira vez em dezembro de 2009, a ONG Brasil atraiu quase 10 mil pessoas interessadas em contribuir com recursos ou como voluntários nos projetos e ações das 300 expositores entre ONGs, institutos e fundações presentes no evento. O evento teve tanta repercussão no Brasil e no exterior que foi incorporado ao calendário internacional da UBM e terá sua primeira versão internacional, a ser realizada em Londres, em Março de 2011.
ONG Brasil - Feira e Congresso de ONGs Brasileiras
25 - 27 novembro de 2010
Horários: 25 e 26/11 ? Exposição: das 13h às 20h / Congresso: das 10h às 18h e 27/11: das 10h às 17h
Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - Brasil
www.ongbrasil.com.br
Deixe seu comentário