Com jogos no handebol e futsal feminino além do vôlei masculino. Dezoito vagas estão em jogo nesta competição para o Estadual da Olesc que será de 15 a 22 de agosto na cidade de Tubarão.

Com jogos no handebol e futsal feminino além do vôlei masculino iniciaram nesta sexta-feira (03/07), na cidade de Maravilha, as disputas do Regional Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense. Dezoito vagas estão em jogo nesta competição para o Estadual da Olesc que será de 15 a 22 de agosto na cidade de Tubarão.

Os três primeiros colocados das modalidades de futsal, handebol e vôlei nos naipes masculino e feminino se garantem no Estadual. O Regional Oeste, que segue até o dia 8 de julho, é um evento do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com organização da Fesporte e apoio da SDR de Maravilha e da Prefeitura Municipal.

Num primeiro clássico regional, no Ginásio da EEB João XXVIII, Chapecó e Concórdia se enfrentaram na manhã desta sexta-feira (3), no vôlei masculino. Apesar de ter pouco tempo de trabalho com os meninos, a equipe concordiense treinada pelo técnico Igor, conseguiu dominar os adversários e vencer por 3 a 1 parciais de (25/20, 25/15, 23/25 e 25/15).

Já no futsal feminino, a partida que abriu a rodada no Ginásio da EEB Senhora Salete terminou empatada entre Passos Maia e Xaxim em 2 a 2. Na segunda partida, Pinhalzinho venceu Mondai por 5 a 1.

Já na handebol feminino, no Ginásio Tomatão, a equipe de Concórdia venceu a partida contra São Miguel do Oeste por 27 a 18. Já na segunda partida, Tunápolis passeou em quadra e venceu sem dificuldades a equipe de União do Oeste por 22 a 3. Segundo o técnico de Tunápolis, Sedi Trevizan, a equipe está bem entrosada e ele está confiante que sua equipe fique com uma das vagas da modalidade para a disputa estadual. Os destaques do time de Tunápolis são: a goleira Naila, além de Jaíne, Dais e Mariele, que jogam juntas há mais tempo e mostraram intimidade com o jogo. Para Sedi os principais adversários na briga por uma das três vagas são Palma Sola e São José do Cedros, além Concórdia.