RIC será lançada no Estado, oficialmente, em festa nesta quarta-feira (dia 27), em Florianópolis.
A festa que marca o lançamento oficial da Rede Independência deComunicação no Estado acontece nesta quarta-feira (dia 27), em
Florianópolis, e contará com a presença dos apresentadores Ana Hickmann
e Paulo Henrique Amorim, do humorista Castrinho e das atrizes Mônica
Carvalho e Milla Christie
Uma festa vai reunir 700 pessoas nesta quarta (dia 27) no Centrosul para
lançar oficialmente a RIC no Estado. A emissora é a nova transmissora da
Record em Santa Catarina e está investindo em 15 horas diárias de
programação regional. O evento vai apresentar o projeto da RIC no Estado
para empresários, políticos, publicitários e parceiros da emissora e
contará com a presença de grandes nomes da Record, como Ana Hickmann,
Paulo Henrique Amorim, Castrinho, Milla Christie e Mônica Carvalho. Além
disso, o governador Luiz Henrique da Silveira e o prefeito de
Florianópolis, Dário Berger, assim como os prefeitos das cidades de
Joinville, Blumenau, Chapecó, Xanxerê e Itajaí, regiões onde a nova TV
possui emissora, já confirmaram presença na festa de lançamento oficial
da RIC. O presidente do Grupo Record, Alexandre Raposo e o presidente da
FIESC, Alcântaro Correa também estarão presentes na cerimônia.
A RIC começou a operar no Estado no dia 1º de fevereiro e de acordo com
dados colhidos durante os primeiros 15 dias de veiculação, os jornais
locais e também a programação nacional da Record elevaram a audiência em
86% se comparada à média de dezembro, último mês com os números
consolidados pelo Ibope. O índice de audiência de dezembro teve média de
2,9 pontos e correspondeu a 7,5% do share. Nas duas primeiras semanas
deste mês, o índice girou em 5,4 pontos e correspondeu a 12,09 % na
divisão. Em relação a outras emissoras, a RIC ficou no segundo lugar no
ranking da liderança, atrás apenas da RBS. Em regiões como Norte e Oeste
do Estado, a emissora conquistou a primeira posição durante as horas em
que exibiu programas regionais.
As seis emissoras da RIC em Santa Catarina (Florianópolis, Blumenau,
Chapecó, Itajaí, Joinville e Xanxerê) têm um propósito comum, que é
divulgar o que é destaque de inovação e criatividade para os
catarinenses. ?Queremos mostrar o que cada cidade de Santa Catarina tem
de melhor para os municípios vizinhos, para o Estado e para o Brasil?,
declara Marcello Petrelli, vice presidente executivo da RIC Santa
Catarina. Além disso, o jornalismo da RIC está, assim como era com a
Rede SC, baseado em princípios éticos, como verdade e credibilidade.
?Estamos presitigiando o telespectador com a melhor programação regional
para conquistar sua confiança e ser a melhor rede de televisão de Santa
Catarina?, afirma o presidente do grupo RIC, Mário Petrelli.
*RIC em SC* - A família Petrelli iniciou o mês de fevereiro com grandes
mudanças em seus veículos no Estado de Santa Catarina. A Rede Santa
Catarina de Comunicação (Rede SC) passou a se chamar Rede Independência
de Comunicação (RIC), o mesmo nome que o grupo da família utiliza no
Paraná há 20 anos. Com a união das duas redes em uma mesma marca, a RIC
tornou-se um dos maiores grupos de comunicação regional do País, com dez
emissoras de TV, três de rádio, cinco portais de internet e dois jornais
diários. A programação dos canais do grupo também mudou: o SBT deu lugar
à Record, a emissora que mais cresce em audiência no País.
Para atingir seu objetivo de conseguir o primeiro lugar na audiência com
programação regional voltada para o desenvolvimento local, a RIC está
apostando em novas tecnologias e profissionais capacitados. O
investimento total para essa fase gira em torno de R$ 5,5 milhões, com
R$ 2,5 milhões em equipamentos, R$ 2 milhões para estrutura e R$ 1
milhão para contratação de pessoal. A empresa passa a possuir cerca de
950 funcionários, com 550 em Santa Catarina e 400 no Paraná. O retorno
do investimento do grupo deve acontecer rapidamente se as metas para
faturamento forem atingidas: até o final do ano, a RIC pretende crescer
35%. A estimativa é dobrar os lucros até o fim de 2010.
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