Projetos para 2008 são definidos pela Secretaria da Agricultura
O diretor-geral da Secretaria de Estado da Agricultura, Gelson Sorgato reuniu-se com o gerente de mercado do Banco do Brasil, Fábio Alexandre Pereira; o presidente da Epagri, Murilo Flores; o secretário executivo do Microbacias 2, Luis Ademir Hessmann, técnicos da Epagri e da Secretaria da Agricultura para debater sobre os projetos para 2008 em parceria com o Banco do Brasil.A idéia é aplicar de maneira mais eficaz os financiamentos do banco com apoio de técnicos do Microbacias 2. Instruir e acompanhar a utilização dos recursos e dar mais racionalidade para que o objetivo seja alcançado. "Temos que dar o primeiro passo que é a capacitação de pessoal, a exemplo na área de irrigação, que em nosso Estado não possui técnico capacitado", comenta o ouvidor Glauco Olinger.
"Vamos montar grupos de trabalho para definir melhor todos os nossos projetos. O importante é designar um responsável por cada área", diz Sorgato. Ele aproveitou para solicitar a verificação dos poços artesianos, se estão ativos e funcionando corretamente. Os poços foram perfurados com apoio da Cidasc.
Os grupos de trabalho, com início na próxima semana, terão objetivo de criar diretrizes nos projetos, a exemplo do Água da Chuva, Melhoramento de Pastagens, Reflorestamento e Irrigação.
Estiveram presentes na reunião o gerente regional da Epagri, José Orlando Borguezam; o chefe do Cepa, Airton Spies; o diretor do Dipe/SAR, Ari Neumann; o responsável por projetos pecuários, Paulo Osório Silveira; o responsável por projetos hortaliças, Júlio César Mello; o coordenador do PAA, José Maria Branco; e a gerente de planejamento, Isabella Barato.
Deixe seu comentário