A preparação do aluno pode ser feita na própria faculdade onde ele estuda

 

 

A Rede de Ensino LFG acaba de fechar parcerias com 52 faculdades de Direito brasileiras para ministrar aos sábados aulas de revisão das disciplinas jurídicas exigidas no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, inclusive as mais recentes (Direito Ambiental, Direito do Consumidor, Direito Internacional, Estatuto da Criança e do Adolescente e Ética Profissional). Assim, alunos do último ano da graduação, isto é, do 10º semestre, poderão participar das aulas todos os sábados, até 5 de dezembro, na própria faculdade.

 

Segundo o diretor-presidente da Rede LFG, Luiz Flávio Gomes, o projeto, que recebeu o nome de OAB na Faculdade, foi idealizado com a preocupação de melhorar a aprovação dos recém-formados no curso de bacharel em Direito, no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Nos últimos anos não têm sido satisfatórios os índices de aprovação para o exame da Ordem”, diz Luiz Flávio Gomes. “Se avaliarmos o resultado da última prova para a seccional paulista da OAB, quando 88% dos candidatos foram reprovados na primeira fase, registrando o pior índice da história, nossa preocupação já se justifica.”

 

A meta com esse projeto é aumentar em 50 a 70% a aprovação dos alunos na prova da primeira fase do exame. “Somos especialistas neste exame, da Cespe/UNB, desde 2004 e já conseguimos atingir essas metas nos cursos ministrados nas 350 unidades da Rede de Ensino LFG”, afirma Luiz Flávio Gomes. Para ele, a OAB na Faculdade pode ainda auxiliar os alunos a obter notas mais altas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

 

O curso OAB semanal será ministrado aos sábados, das 8h às 14h e terá aproximadamente 144 horas/aula com as disciplinas exigidas nos exames da OAB. São elas: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Comercial, Direito do Consumidor, Direito Ambiental, Direito Internacional, Direito Tributário, Ética Profissional e Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, haverá 39 horas/aulas destinadas ao Curso de Resolução de Questões, semanalmente que servirá para que os alunos se preparem e revisem o conteúdo