Conhecido como Oficina Papa Léguas, o projeto que transforma material reciclável em artesanato ganha cada vez mais adeptos. Executado pela professora Marisa Idalina Canciani, o programa possui mais de 15 alunos entre 10 e 16 anos no bairro Vila Nova.

As aulas tiveram início em agosto deste ano. "Utilizamos garrafas, filtros de café, papel...enfim, tudo o que se possa reaproveitar e contribuir com o não poluimento da natureza", conta a instrutora Maria Gaúcha, como é conhecida. Segundo ela, há muita procura pelo curso, que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar da natureza, bem como promover a inclusão social.

Dona Maria é natural de Porto Alegre, mas mora em Ilhota desde 2003. Começou a praticar o artesanato, pois estava em busca de uma terapia ocupacional. Já trabalhou em oficinas e exposições em Camboriú e Pomerode.

A Fundação Municipal de Cultura José Izidro Vieira é parceira e patrocinadora do projeto. Os visitantes da II ExpoBelga poderão conferir de perto os trabalhos produzidos pela eqiope. Mais informações sobre o curso na Fundação Municipal de Cultura da prefeitura de Ilhota, através do telefone 3343-8800, ou com a própria professora,