O presidente nacional da Rede Nacional de Mobilização Social, André Spitz, visitou Centro de Referência da Tapera para conhecer os trabalho sociais desenvolvidos pelo braço da entidade

Murilo Flores, líder do movimento em Santa Catarina, empossou ontem novo secretário executivo
 
Na foto, o superintendente do Banco do Brasil em Santa Catarina, Rubens Hanse, o presidente do COEP, André Spitz, e Murilo Fores
 
 
O presidente nacional da Rede Nacional de Mobilização Social, André Spitz, visitou nesta sexta-feira (10/07) o Centro de Referência da Tapera para conhecer os trabalho sociais desenvolvidos pelo braço da entidade em Santa Catarina, que é dirigido desde 2007 pelo atual presidente da FATMA, Murilo Flores. Na tarde de ontem, na sede da superintendência do Banco do Brasil, Flores deu posse ao novo secretário executivo da entidade, Carlos Werner Neto, funcionário do Bando do Brasil.
 
Na abertura da sessão solene, o superintendente da instituição bancária, Rubens Hansen, parabenizou as iniciativas desenvolvidas pelo COEP em Santa Catarina, e destacou a importância que o banco dá para tais empreendimentos.
 
“O verdadeiro trabalho é feito pelas organizações e não pelo presidente, mesmo que pelas pessoas que as ações se desenrolam”, lembrou Murilo. Desde 2007, o COEP realizou com a comunidade da Tapera diversas ações sócio-ambientais, tais como: brechó solidário, Campanha das Enchentes, Natal Feliz e Ação de Páscoa, e em parceria com a OAB Cidadã, realizou ação global em 2009.
 
Ação na Tapera
Nesta sexta-feira, André Spitz, juntamente com o presidente da FATMA e do COEP, Murilo Flores, e líderes comunitários realizam encontro na sede do Centro de Referência (CEC), na Tapera a partir das 10h. A programação incluir caminhada pelo bairro, e visita aos mangues.

O COEP
O COEP foi criado em 1993 no âmbito da grande mobilização social contra a fome e a miséria liderada pelo sociólogo Herbert de Souza – Betinho. Foi uma  iniciativa inovadora que resultou em uma grande Rede de Mobilização Social de Organizações do Brasil e tornou-se uma referência em nível nacional e internacional. Ao longo de seus 14 anos de existência o COEP cresceu, diversificou-se, incorporou novas adesões e ampliou seu escopo de atuação. Atualmente, o COEP é uma rede de Comunidades, Organizações e Pessoas. A Rede de Comunidades  COEP envolve, hoje, diretamente mais de 100 comunidades  em todos os estados brasleiros. Indiretamente, através de suas associadas, o COEP atua em mais de 1.000 comunidades.