José Zeferino Pedrozo receberá a homenagem da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Sindicato e Associação Rural de São Joaquim
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, receberá neste sábado (27), o título de Cidadania Joaquinense. A homenagem é concedida pela Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Sindicato e Associação Rural de São Joaquim.
Zezo, como é popularmente conhecido, atua há 40 anos no setor primário. Já presidiu, inclusive, a Coopercentral Aurora Alimentos, terceiro maior grupo agroindustrial do Brasil.
Graduado em Administração de Empresas, foi presidente do Sindicato Rural de Joaçaba, da Cooperativa Tritícola Rio do Peixe (Coperio) e da Coopercentral Aurora; conselheiro de diversas entidades como Ocesc, Senar, Sebrae, Bancoob e CNA. Foi deputado estadual por duas legislaturas, oportunidade em que apresentou leis e projetos em defesa do produtor rural, da defesa ambiental e da geração de emprego e renda.
Atualmente, preside a Faesc e o Conselho de Administração do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC). É vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A defesa política do setor, a profissionalização dos produtores e a abertura de novos mercados são metas permanentes de atuação do dirigente nessas três entidades.
Pedrozo declarou que considera uma generosidade da comunidade de São Joaquim não só a ele, mas, também à Faesc, ao Senar e à CNA pela ação desenvolvida.
Deixe seu comentário